Biblioteca em Londres oferece curso de inglês de graça

Westmister Reference Library oferece cursos de inglês de graça. Crédito: Google Maps/Reprodução
Uma biblioteca pública na região central de Londres oferece cursos de inglês de graça. Os encontros ocorrem sempre às segundas-feiras e duram duas horas. As aulas começam às 16h com um 1h de gramática e mais 1h de conversação.
Eu fiquei um mês em Londres e participei de dois encontros em maio de 2017 e gostei bastante. Na época, o curso era bem básico, então, para mim foi interessante para revisar algumas coisas. Na primeira semana, estudamos o present tense. No segundo encontro que participei, duas semanas depois, comparamos o present tense com past tense.
A professora é a norte-americana Terry, que inclusive conhece o Brasil (a filha dela fez pós-graduação em Porto Alegre).
O legal das aulas é que você encontra poucos brasileiros e, na parte da conversação, vai ter que se virar para falar. Em uma das aulas havia três turcas, uma romena, uma taiwanesa, um italiano e outros dois brasileiros além de mim.
As vagas são limitadas a 11 alunos e é preciso colocar o nome em uma lista. Eu sempre fiz minhas inscrições presencialmente, mas dá para tentar ligar 020 7641 6200 (press 2). A biblioteca fica próxima da National Gallery.

Serviço:
O quê: Aulas de inglês de graça
Onde: Westminster Reference Library
Endereço: 35 St. Martin's Street, London, WC2H 7HP
Contato: 020 7641 6200 (press 2)

Descobri também outras duas opções de aulas de inglês de graça em Londres: em uma escola de idiomas e em uma igreja. Na escola há três opções de turmas e o aluno precisa pagar uma taxa de 40 libras que será reembolsada caso ele compareça em 80% das lições. As aulas são ministradas por professores em treinamento. Mais informações aqui.

Já as aulas na igreja são oferecidas pela Austin Forum e ocorrem nas terças e quintas-feiras. Mais informações aqui.











Comentários

Postagens mais visitadas